Perdendo Tempo :: Nintendisses #1





Eae jovem leitor! Bem, hoje vamos Perder um Tempinho com um post, onde eu demostro minha complexa paixão pela Nintendo, que começou modestamente com games da série Zelda, amadureceu no Mario, e acabou viciando em Shash Bros. let's Go!




Cara eu acho que depois de Mario, meu gosto esquentou nesse jogo, era muito massa! Imagine um RPG no NES, que não te põe num mundo linear, com uma história intrigante, de herói do tempo, princesa resgatada, relíquia divina, não têm como. O game devia usar ao máximo o potencial do NES, até mesmo era necessário usar o Famicon Disk System, um periférico que se encaixava no NES, para que ele fizesse a leitura de Disquetes, que eram maiores em memória-virtual, diferente dos cartuchos em ROM, Nesses tempos a Nintendo sonhava longe demais pra braços tão curtos: Seria possível criar suas próprias Dugeons e compartilha-las com outros jogadores sem o que fazer, massa não ? E olha que Zelda é bem velho: 1986.



Acho que o fato desse Zelda em especial ter mostrado algo diferente quando joguei, marcou muito, quantos anos eu tenho ? Sinceramente, quinze, mas idade não consiste sua experiência  e eu não joguei ele no NES, mas sim em meu Playstation 2, sim, eu usei emuladores, não, e não sou a favor de pessoas que ajudam a criar copias mais baratas para vender sem impostos abusivos...quer dizer...sim eu sou á favor disso, mas se pudesse, teria um cartucho de Ouro em cima do meu criado-mudo no quarto.





A jogabilidade atual da época era total Linear, e as músicas eram os toques daquele seu falecido Nokia tijolão, então Zelda mudou isso para sempre tecnicamente  com composições mais elaboradas e jogabilidade gratificante. A fita do game, acredite, na versão FDS era do tamanho de uma mão adulta, sim de um homem...alguns anos depois, esse épico foi relançado para GBA, cara, esse foi o tempo mais trisfeliz da minha vida: imagine não ter GBA, mas ficar emocionado por algum dia poder ter a tão sonhada fita de Zelda...DOURADA! 



O Game narrava aquela história que eu já cansei de contar em alguns posts antigos, e a Tríplice que representava uma pequena parte de três junções divinas, é um dos pontos chave para que a princesa que dá titulo seja salva, e junto com ela, todo reino de Hyrule. Aos 7 anos isso era o ápice de fódisse fantasiosa, e até hoje sinto saudades...amanhã verei um MS novo pro meu PSP, vou comprar, baixar um emulador, levar pra escola, e cabular! Vida-Lokagem manolo...!


Bem, eu escreveria pra vocês sobre a Nintendo, a plenas madrugadas, mas minha mãe querida está em casa hoje, normalmente eu madrugo quando posso, mas hoje não vai dar...que pena! Bem, tenham bons sonos, e sonhem com uma fita dessas também, e finjam que já zeraram um Zelda, MUAHAHAHAHAHAHA! Emfim...Boa noite, ah! Peço que assinem o Blog ou sigam-me no Twitter, Facebook.


Feliz dia dos Namorados:"Um coração completo vale mais que um Heart-Piece"