Perdendo Tempo :: Sonic na Veia! - Parte I





Olá! Como vai você ? Bem estou aqui com mais um Post de Perdendo Tempo, acabei de me levantar e estou vitaminado! Hoje, vou falar de alguns games do Ouriço velocista e Cobalto que marcaram época, com olhos negros, barriguinha pneu, e sapato chamativo, esse cara, que para alguns é um personagem apenas criado para deter o bigodudo da Nintendo, mas para outros é sinônimo de velocidade e cores, Sonic, O Ouriço!


Bem, depois dessa introdução meio, "Sessão da Tarde" que fiz, vamos ao que interessa, listarei os games do Ouriço-Cobalto pra vocês com uma analise rápida, porém detalha, e algumas imagens de capas, e Gameplays, vamos nessa ? Peguem seu café, prepara um lanche e bora...


Sonic The Hedgehog (Mega-Drive)


O primeiro game do Ouriço chegou ao Mega como um Best-Buy, desenvolvido talvez para alavancar as vendas do console, e também para bater de frente com o SNES e seu Super Mario World, porém, quem jogou esse, nunca mais esquece, os motivos são a jogabilidade rápida e fluída, e seus gráficos bélissimos e um pequeno truque de programação que permitia a tela ganhar um tempo de rolamento super veloz, assim nasceu Sonic, humildemente tocando o terror na Nintendo.(Seu Designer já havia criado clássicos esquecidos antes desse marco, o mais original trabalho de Yuji Naka foi Rinstar, um game colorido, em que se controlava uma pequena estrela amarela de formato arredondado em cenários infantis, a jogabilidade desse game era simplesmente inovadora, uma pena que pouco tenham jogado ele na época...)Sonic era rápido, e corria nas fases, o legal era o timming que levava pra ele atingir a velocidade máxima, para destruir inimigos bastava um pulo certeiro (Algo que ajudava muito a mira, era a "forma" que Sonic saltava, virando uma esfera potente e com espinhos), enconstar em inimigos gerava uma chuva de anéis, que eram necessários para aumentar a pontuação, e manter se vivo, pois ao pegar um anel, e enconstar no inimigo, ganhava-se uma "segunda-chance", difente de se andar sem eles, aí era uma vida jogada fora...as fases tinham obstacúlos comuns como espinhos e inimigos, os loopings estava presentes, era muito divertido passar feito um buscapé vitaminado entre eles, e terminar abaixado (correr e se abaixar em seguida, gera uma espécie de "bola-de-boliche" que mata inimigos comuns sem problemas, sendo uma variação divertida do manjado pulo na cabeça...)as músicas desse Sonic eram simplesmente, uma das melhores composições no Console, criadas pelo gênio japõnes, Masato Nakamura (Dreams Come True), uma das mais memoraveis era a da fase "Labiryth Zone" ou a temida "Fase D'água" pros True Gamers.


  • Esse primeiro Sonic passou á substituir o game Altered Beast que era vendido junto com o Console Mega-Drive, O que acabou realmente alavancando as vendas dele meses depois.



  • Quanto a SEGA percebeu a necessidade de um representante (Mascote) foi oferecido um prêmio á quem desenvolvesse um que realmente marcasse, nesse caso, um Porche azul com listras brancas, daí, talvez Yuji Naka tenha tirado a idéia da cor, e as listras no sapato de Sonic.

  • Yuji Naka deveria ser um fan nato do mangá criado por Akira Toryama, Dragon Ball Z (Outro iten que deve aparece aqui no Perdendo Tempo :3) pois Sonic se trasformava em Super Sonic ao coletar as 7 Esferas do Drag...huhu, Esmeraldas do Caos, isso á partir do Segundo Game.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não poste comentários com palavreado Chulo que contenham
Palavrões que possam ofender uma ou mais pessoas, palavras de conteúdo chulo que apenas demostram gírias serão moderadas, Exemplo: F*da.
Se for reclamar, reclame com educação pelo menos, sintam-se livres para falar e discutir sobre o que desejar