Legend Of :: Earthbound




Aliens em um Submarino Amarelo!

Final Fantasy é o melhor RPG que você já jogou ? Desencana...já ouviu falar de Mother ? Bem, esse game simplesmente passou batido pelo fato dele ser um Only in Japan, mas por sorte pudemos ver um pequeno faixo de luz, e assim surgiu Earthbound! O Game foi lançado inicialmente no japão, era 27 de Agosto de 1994, e no dia 5 de Junho de 1995 ele veio.


Eartbound se passa em 199X (esse "X" aí fica á sua escolha...) na pequena e pacata cidade de Onett, em uma estrelada noite um meteorito cai na cidade. Ness um jovem adolescente qualquer acorda no meio da noite e decide verificar o que aconteceu lá por fora, antes disso tudo, posso dizer que Eartbound supreende pelas mecânicas muito usadas por RPGs na época, além de nomear seu Ness, você passava a nomear sua familía toda! Desde sua pequena irmã, ao seu melhor amigo, não esquecendo do cachorro de Ness, e até mesmo sua comida preferida é requisitada no começo...massa não ? Bem, o game é muito divertido e retrata um clima meio "Cidade pequena, Gente conhecida" com aliens invadido tudo, ah! O meteorito trazia uma abelha que vinha do futuro para avisar o salvador da pátria, nesse caso VOCÊ! 



A temática em sí, era meio Suburbana, sabe, aquele lance que nós pensamos, mas é ridiculamente...ridicúlo! Como o clichê de vizinhos malvados, ter a grama mais alta que a sua, ou o fato do melhor amigo do seu fedelho ter um pai que vive da sua grana, e que sempre paga 3 dias atrasado ao prometido, isso era algo muito divertido, que havia virado o principal requisito daquele filme passar na sessão da tarde, mas nunca um game explorou tantas refêrencias assim, até mesmo os Beatles estava ali no game...bem, não eles...mas seu Submarino-Amarelo. 



Em termos de jogabilidade, Mother/Eartbound era um FF com uma escala de mapa mais agradavél, o personagens eram caricatos, porém o cenário em volta também era, já FF não. Quando você era confrontado, você não via seu grupo como em FF, mas apenas seu(s) inimigo(s), e uma pequena e bonita janela dizia o que estava rolando de forma menos "Linear", exemplo, você leva um dano agora daquele corvo lazarento, a janela digita "Uau! Que golpe feio...!" agora, mas em um ataque futuro ela dirá "Ugh! Seu dente está esvoaçado no ar...você está bem ?" independente da porcentagem de seu HP/MP, ou golpe levado/dado, isso tirava a mesmice as vezes, os mapas são bem coloridos e vibrantes, Onett realmente têm uma alma ali, e o estilo da visão usada é bem legal até, eu me impressionei com isso quando joguei, os labirintos são bem montados assim como o mapa principal, e os inimigos são bem incomuns: Corvos Bad-Ass, Gangsters, Valentões Afeminados, Cobras Vesgas...etc.
Uma coisa que quero ressaltar: As batalhas eram meio Dragon Quest da vida, pois você tinha um certo número de pontos, chame de PP, e seu inimigo atacava quando bem entendia, o que era influenciado pela sua velocidade (tanto real quanto virtual...) e cada um tinha uma personalidade durante as batalhas. E havia um cartão que era usando em máquinas de depósito, onde ocasionalmente seu Pai colocava dinheiro depois de algumas ligações (Ele era o vidente, sabe de A Link to The Past ?).



A Sonoplastia é uma das maiores que o SNES já viu nos seus tempos de "menino-de-ouro", cara, é muito viciante aquela músiquinha da tela inicial, o a que toca quando se vê o Submarino, e cada ação têm um som até, mesmo que esse se repita, ele têm...! 



Bem, eu deixei pra explicar como o game se desenrola pra agora: como eu falei, uma abelha foi enviada no seu tempo para que você impedisse um ser malvado de completar uma invasão na cidade, e possivelmente o mundo, ela se chama Buzz-Buzz, e esse ser é Gyigas, e para detê-lo será necessário conquistar 8 Notas musicais, espalhadas pelos 8 cantos de Onett, e essa mecânica Zelda era um marco misturado á todos seus elementos e climas...
Earthboun é um game exemplar, de esquisitisse japonesa, que você deve procurar jogar agora! E como presente recomendo Mother 3 completamente em BR, clique AQUI!





  • Livros serviram para inspirar essa versão, como As Viagens de Gulliver, que pode se econtrada refêrencias a Giant Step e Liliput Steps, respectivamente, "Pegadas Gigantes", e "Pegadas Minuscúlas", e faz refêrencia á divisão entre homens gigantes e homens minuscúlos presente no próprio Livro.
  • O livro "O Mundo Perdido" de Júlio Verne (Eu li o livro e viciei na adaptação para cinemas...) também está presente no game sabia ? Em um dos Yours Temples, há dinosssauros e monstros que lembram muito alguns deles, e até mesmo se passa no centro da terra!

"Como eu mencionei as claras referências que Earthbound usa, algumas são claras outras nem tanto..."

Agradecimentos: Earthbound BR, ás imagens!

Agradecimentos: Earthbound BR, ás imagens!


Outros personagens como Luke Skywalker ou Rambo também são mecionados durante o gameplay, John Lenon deu o titúlo á uma de suas obras musicais, nesse caso Mother, logo...Yellow Submarine também aparece, como dá pra ver na imagem logo á baixo...Blue Brother também aparece e vários outros nomes ou figuras importantes pra nossa cultivada e adorada cultura POP, recomendo que sigam para esse link AQUI lá eu garanto que a sua fome sobre Mother será saciada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não poste comentários com palavreado Chulo que contenham
Palavrões que possam ofender uma ou mais pessoas, palavras de conteúdo chulo que apenas demostram gírias serão moderadas, Exemplo: F*da.
Se for reclamar, reclame com educação pelo menos, sintam-se livres para falar e discutir sobre o que desejar