Scavations :: EarthBound 3D




Shigesato Itoi, Um dos nomes mais importantes quando se trata de RPGs Cult. Mother é um RPG bem simples, o motivo de ele ser adorado, é o fato de usar refêrencias POP que muitos não esperavam ser vistas em Games, ainda mais em uma época em que a indústria estava engatinhando, foi quando em 27 de Agosto de 1994, essa belezinha chegou ao SNES, totalmente exclusivo, e totalmente difente, nada de espadas, dragões ou cristais divinos, aqui o negócio é invasão alienigena! Um tempo passou, e Earthbound surgiu nas lojas americanas, exclusivo para o SNES gringo, o game estourou! Era um marco Cult, pois suas brincadeiras e refêrencias á cultura norte-americana eram tão bem retratadas que traziam o mais birrento tio "isso é coisa do diabo!" para a real diversão. 5 de Junho de 1995 foi o dia desse marco...



Bem, eis que eu pesquisando uns negócitos aqui no tio Google, acho uma coisa extremamente nostálgica: uma foto completinha de Onett, e primeira cidade do game, onde tudo começa, desde a queda do meteorito, ao quase apocalypse...vejam, que beleza, e eu estava jogando ele no Virtual Console do meu Nintendo Wii esses dias!








Nisso eu lembro da minha velha coleção da revista Exclusivamente Nintendo, NGamer, e nela um belo mapa em folhas A4, separadinhas pra caber tudo, em uma seção reservada á nostalgia da revista, cara, voltei no tempo...esse game têm um belo "submarino amarelo", e essa frase entre aspas é daquelas "Só os fortes entenderão" sacou ? Bem, logo, vejo em uma outra NGamer, uma matéria especial sobre Mother3, que infelizmente, é Only Japan, mas Felizmente, inventaram um Patch de tradução para a ROM, e logo, vejo algumas imagens em 3D de um certo...Earthbound.
Mas pera! Mother não receberia uma versão Remake ou algo assim, totalmente 3D no 64DDD ? Que infelizmente foi cancelada...e olha só! Outro Earthbound saíria para o Nintendo Wii...EM 3D!
Mas cadê esse último que eu não vi ? Bem...deve ser fake, mas para terminar o papo: Eis que pesquisando por "Onett 3D" no Google, acho umas imagens...FODAS BAGARAI! 





Bem, primeiro:O Game é feito por fans, então não espere um Crysys da vida. Segundo: Se o game fosse um Crysis não seria Eartbound/Mother...e pro último: O game parece não ter o sistema de batalhas de turno (usados em final fantasy's diversos...) mas conta com um sistema de FPS, muito bacanudo! Sério, a HAL ou a Nintendo deveriam se orgulhar dos caras que fizeram esse Remake bélissimo, Clique aqui para fazer Download! Ah! Prometo fazer um Legend Of com esse Cult épico...e engraçado...e bonito...e marcante...e...bem, você entendeu, Boa Sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não poste comentários com palavreado Chulo que contenham
Palavrões que possam ofender uma ou mais pessoas, palavras de conteúdo chulo que apenas demostram gírias serão moderadas, Exemplo: F*da.
Se for reclamar, reclame com educação pelo menos, sintam-se livres para falar e discutir sobre o que desejar