Perdendo Tempo :: Lost Woods sem Slender






Aperte o cintos...e pegue o Mapa!

"Olá como vai, me chamo Semrumo da silva, e nós estamos agora na densa e complicada Lost Woods, como você pode ver as arvores são bem grandes e escuras, e cada uma se parece com a outra, a neblina aqui impede que os raios solares te queimem, e olhe só aquele pequeno coelho! É idêntico aquele outro logo ali!" Foi o que o Guia de The Legend of Zelda me disse depois de nós dois ficarmos perdidos em Lost Woods, um dos mapas mais complicados que o Alfacinha já enfrentou, desde os primórdios de suas aventuras, até os dias de hoje, esse lugar escuro e mágico que se parece muito com aquele outro lugar...bem, a menos que você esteja em uma outra Lost Woods, eu posso afirmar que você está andando em círculos, mas não se preocupe, eu e você excursaremos por essas bandas com um mapa que comprei da vidente, e que por sorte me salvo da floresta...e do guia.

_______________________________________________________________________________

Lost Woods é uma região completamente Densa, com arvores pequenas, grandes, ou gigantescas, essa região apareceu em vários games da série Zelda, fazendo com que cada uma tivesse um objetivo próprio de estar ali, mas lá no fundo, ela sempre recriava uma sensação: a de estar perdido. De acordo com informações Oficiais de Guias da saga, quem se perde ali, retorna como um Deku Scrub, ou talvez um Stalfos esquelético, mas se tiver sorte, virará um Skull-Kid.
Lost Woods já serviu de esconderijo para a Maste Sword, e até mesmo como base para um outro mundo, sem falar no fato de ela esconder uma gangue...!



_________________________________________________________________________________

The Legend of Zelda (NES)

A versão mais antiga de Lost Wood's é realmente sacana! Pois o mapa faz com que seja necessário seguir uma ordem correta de direções para que Link possa prosseguir, quando eu cheguei até esse local no game (eu zerei ele no PSP) quase desisti, pois eu achei que o game estava bugado...mas descobri que tinha que ser seguida uma determinada ordem, e velho, eu fiquei muito puto com minha falta de percepção nesse Zelda, mas eu passei, e finalizei o game.
Ah! A ordem correta é a seguinte: Norte, Oeste, Sul, Oeste, sim eu até memorizei mas confundo o quarto passo com Leste sempre...



_________________________________________________________________________________

A Link to The Past (SNES)

Um pequeno Elo com o Passado era feito nessa Lost Wood's reformulada, e mais refinada, mas como falei, era um Elo muito pequeno, o truque sacana de sequências havia sumido, dando lugar á uma linda neblina, e á arvores bonitas e marcantes, ladrões e gangues morava aqui, e falsas Master Swords reinavam por entre esse obscuro bosque, como sabemos, era necessário ter os três pingentes para ser possível pega-la...E o mapa era muito maior que no seu antecessor, ah, e mais bonitinho também.








_________________________________________________________________________________


Ocarina of Time (N64)

Zelda em três dimensões ? Eita nóis, esse carinha aqui marcou época, e como sempre, esse Zelda tinha suas arvores perdidas, dessa vez Lost Woods voltou á sua fórmula original, pença num bagulho embaraçoso, haviam cerca de quatro troncos depois que se atravessava o primeiro, e apenas um levava á sala seguinte, repetino a mesma fórmula até o final do calabouço, e sempre que você errava, era levado de volta ao começo...melhor pegar o rosário, já estou escutando os gritos daqui! Uma dica é olhar se no fundão do tronco têm uma luz, não vá por aí se houver uma!

_________________________________________________________________________________

Majora's Mask (N64)

Lá no Ocarina, era possível encontrar a marca registrada desse game Zelda, O Skull-Kid, quer dizer, antes de ele encontrar uma certa mascara, e foder com a órbita da Lua é claro. As travessuras catastrófica de Skull levam link á atravessar um portal mágico que separa Hyrule de Termina e vice-versa, bem, o game já começa em Lost Woods se você parar pra pensar...então o que eu posso dizer aqui ? Nesse game Lost Wood's se torna uma fase divertida, que logo vira calabouço mais pra frente, muito massa!




_________________________________________________________________________________

Oracle of Seasons (GBC)

Em Oracle, Lost Wood's se tornou um mapa mais vivo. Dessa vez usar o poder de trocar estaçoes era o básico pra sair, o essencial, era o mesmo truque sequêncial do primeiro Zelda de NES. O mapa também escondia a Noble Sword, uma poderosa espada, que só era acessada depois de efetuar a sequência de trocas (que está presente na contra-parte de oracles, e em Link's Awakening DX) daqui em diante, o Alfacinha seguiria para Anciant Ruins, Ah! A sequência era feita com um Deku Scrub, bastava trazer os itens necessários para concluir as trocas...





_________________________________________________________________________________

Em Geral...

Ah! Lost Wood's...um lugar tão bom pra se perder, ou pra fugir de casa. Bem, claro que esse lugar mistíco na saga do alfacinha está presente em diversos games, como o último zelda lançado para o Nintendo DS, Spirit Tracks, Four Swords de GBA também têm sua Floresta da Perdição, e não vamos esquecer de A Minish Cap de GBA também, Mas não existe apenas uma Loost Wood's em cada jogo, em Twinlight Princess podemos encontrar a Sacred Grove, onde se econtrar a Maste Sword do game...mas nenhuma deu mais dor de cabeça que o vovô do NES.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não poste comentários com palavreado Chulo que contenham
Palavrões que possam ofender uma ou mais pessoas, palavras de conteúdo chulo que apenas demostram gírias serão moderadas, Exemplo: F*da.
Se for reclamar, reclame com educação pelo menos, sintam-se livres para falar e discutir sobre o que desejar