Legend Of :: Golden Eye 007






Quando jogamos algo revolucionário, ao qual gostamos, nos tornamos fãs de primeira não é mesmo ? Bem, e quando jogamos algo que não revolucionou, mas que trouxe tudo muito melhor que sua inspiração ? Aí nos tornamos mais que fãs, viramos seguidores! Bem, eu joguei GoldenEye 007 em um Nintendo 64, assim como outros clássicos que já devo ter mencionado em postagens anteriores, só que dessa vez foi no MEU nintendo 64, e cara, isso é BEM diferente de jogar num console que não é seu...isso eu garanto, imagine um FPS que parece um filme, com sistemas inteligentes, ótima jogabilidade (pra não dizer perfeita...) e sons e animações inacreditaveis pra sua época de lançamento, isso era...ou melhor É GoldenEye!


Clique na Imagem para AmpliarBem, a analise que farei aqui, se trata do Remake que o jogo recebeu mais uma vez em solo Nintendista, nesse caso: Nintendo Wii, e antes de tudo, contarei como eu vi essa belezinha...
Eu coleciona a revista NGamer, a qual faleceu meio que cedo de mais, para meu azar, uma dessas edições falava do famigeradi portátil 3D, o 3DS, com um detonado de Super Mario Galaxy 2, matérias e Previews de Skyward Sword, e lá estava, um Preview de GoldenEye 007, a revista não dispensava elogios ao game, ele até apareceu na área de Novas Velharias em um Top com o Virtual Console de N64, ao lado de DK64, e Diddy Kong's Rancing, e dividiu espaço com Super Mario 64 até...não tinha melhor forma de lembrar o jogo que joguei e comprei em 2003, quando eu vi logo pensei: Não consseguirão Melhorar algo que está PERFEITO! Sóbrio engano de minha cabeçuda mente...



Agora que sabem como tudo começou formalmente, tá na hora de detonar! Velho, o jogo já começa mostrando que sabe fazer, uma introdução que imita um sistema, com voz feminina de sotaque britânico mostra nossos alvos e objetivos, com rostos de alvos em 3D, e com texturas de pagar pau, lembrando, que tudo nos limites do Wii, claro que a equipe de produção poderia ter dado mais polimento neles, mas o que espanta é o nível de criatividade dos malucos, logo no começo, vemos pessoas no que parece um Aeroporto com Tecnologia de ponta, e são muitas até, com modelos bonitos e polidos, mas os serrilhados...putz, atrapalham um pouco saca...mas velho, fazer como fizeram os já renomados clássicos Super Mario Galaxy 2 ou MH:Tri seria uma terefa de 2 á 3 anos de desenvolvimento, e talvez não desse espaço ás outros extras que o game traz, e traz de forma completa, falemos então do Multiplayer...


Esse é o "GoldenBuddle" uma espécie de Edição-Especial de Luxo do game, acompanha um exclusivo Classic-Controller DOURADO! MOM! DAD! PLEASE!


Multiplayer é aquele modo onde se joga com aquele amigo fonfarrão, que olha pro seu controle na hora do penalti, ou que te dá cutuveladas antes do Hadouken, e aqui você pode evitar isso, mas cerca de 80% da graça do momento Zoero será perdido: DÁ PRA JOGAR ONLINE! Quando eu percebi isso eu fiz igual aquele gorducho que arranca a camisa, tira as calças, taca uma cadeira, e corre pra fora de casa sacou, com uma boa conexão a diversão se extende á 8 Jogadores simultanêos Online em um campo de batalha fenomenal (Ronaldo!), com 4 a jogatina fica em Team Match, ou no velho e satânico Mata-Mata que adoramos, com 2, pode ser um Bang-Bang de faroeste, mas a graça fica no dinamismo das Telinhas-Divididas, sim, quatro pessoas, uma TV, e um só objetivo: Saciar sua Metraca! Temos um modo de Paint-Ball muito bacanudo também, Melee Mode, ou Gun Mode escolha o seu, e relembre as loucurar da contra parte velha do game que amamos!

Na questão som, o jogo promete! Cada personagem têm uma fala, e as Cut-Scenes, rolam sem loadings, e usando os gráficos do próprio jogo, igual á RE5 sabe, e sua perspectiva quase sempre, é a de Mr.Bond, quando aquele cara da segurança mecher a boca com uma fala impecavel, fazendo movimentos realistas no seu Nintendo Wii modesto com 480pp não se assuste, é GoldenEye mostrando o que sabe fazer. 


Jogabilidade...cara, lembra daquele relógio do GoldenEye original ? Pois...imagine aquela bagaceira em um iPhone robusto, que é usado como HackFont, pra Hackear camêras de vigilância, ou acessar sistemas de segurança virtuais, e assim domestica-los á seu bel prazer, temos um viciante Bastão-de-Choque, que eletrocuta tudo que se move, e outras bugigangas sádicas...
Bond é um agente secreto, obviamente, teremos que agir como tal, então em certos momentos, andar agachado oculta sua presença, e passos, escalar lugares altos evita olhares baixos, legal não ? Porém, como eu disse, os serrilhados atrapalham pacas, as vezes é difícil perceber aquela bala vindo na sua testa...acho que se não fosse por isso, Bond as pegaria e jogaria de volta, brincadeira, num dá pra fazer isso...mas vegeta ganharia um bom rival!


Manolo...nunca na minha vida vou dizer que GoldenEye 007 é ruim...num dá pra fazer esse escandalo, se quer um FPS de qualidade pro seu Wii, compre esse, e dificilmente você irá parar depois de cumpri aquela missão, e deixará a próxima pra quando não estiver fazendo nada, as armas variadas, equipamentos curiosos, e jogabilidade perfeita, junto aos belos gráficos e sons te impedirá, garanto, bem...tenho que desligar meu iPhone, os guardas estão próximos, e eu tenho que desarmar aquela bomba presa no submarino que está seguindo para alguma ilha que faz parte de algum orgão da ONU, até próxima postagem...Desligando!

E você jogou algum GoldenEye ? Comente aí suas aventuras tanto no novo, quando no antigo falou ? Até próxima postagem!

Postagem sugerida pelo George Damon