Perdendo Tempo :: Um Belo dia Para Relembrar Golden Eye 007





Eae! Hoje vou fazer uma postagem especial para relembrar os bons tempos de jogatinas em dupla no clássico GoldenEye 007 de Nintendo 64, bem, eu havia feito uma postagem para MW3 mas ela terá que esperar para aparecer aqui no Blog, até então, prestarei minhas devidas critícas e lembranças tanto ao jogo, quando á séries que fizeram sua fama por cima de Mr.Bond...James Bond!

SIM EU ESTOU VICIADO NO MULTIPLAYER ONLINE, E NO GAME EM GERAL...

Bem, antes, o agente secreto á serviço de vossa majestade mais famoso do mundo, foi criado por Ian Lancaster Fleming, que de acordo com informações, era um mebro de Inteligência Naval do Reino Unido, além disso ele era jornalista, e se tornou escritor, sendo que 007 foi uma, se não, uma de suas maiores obras.Quando escrevia um novo livro para sua saga de Romances, Fleming viajava para a Jamaica, onde sua cabana com nome baseado em uma operação real passada lhe aguardava, sim, a tal cabana se chamava "GoldenEye".


Com uma minuciosa pesquisa em bibliotecas, e pela internet, achei algumas coisas que eu assistia na infância e que agora nem sacava sua real inspiração, ou mesmo nome...Quem aí já viu Austin Power ? Cara, era um seriado ultra Fucking de comédia, com temas de espionagem estilo 007, recebeu um filme, dos quais dois eu já assisti pela FOX há muito tempo, e do Mr.Bean ? Cê manja que ele já fez filmes diversos, e agora faz teatros estupendos por Londres né, pois...em 2003 ele era um agente secreto, que com certeza fez você engasgar com pipoca em quanto assistia, o nome do filme é Johny English, o filme começava bem, aí o agente principal morria, e da do nada, levava a agência com ele no funeral em uma explosão...eu me caguei quando vi isso, imagine: O cara morre, você vai no funeral, e acaba morrendo também...DO NADA! Porra...


Bem, em homenagem á cabaninha de Fleming, os atuais proprietários da marca Bond, lançaram essa belezinha aqui com Brosnan protagonizando o piguim armado, piadas á parte. O filme recebeu uma recepção tão foda, que merecia um jogo...aí nasceu essa outra belezinha aqui, feita pela atual Rareware, desenvolvedora do estonteante Donkey Kong 64!






O enredo do jogo, é exatamente o mesmo do filme, com Bond em busca de um setélite que destrói qualquer tipo de sistema virtual ou elétrico...não tenho certeza...Anyway, ao desenrolar disso, ele encontra mulheres, soldados burros, bases militares, motos, e mais mulheres...bem, cola nesse enredo que achei aqui.


"Com a queda da Cortina de Ferro e o final da Guerra Fria, o modo de obter poder deu ao mundo uma nova ordem, que envolvem esquemas perigosos que visam apenas o lucro. Neste contexto, James Bond (Pierce Brosnan) conhece em Mônaco Xenia Onatopp (Famke Janssen), uma mulher extremamente bela e perigosamente mortal, que pertence a Máfia russa. Bond tenta encontrar o Goldeneye, uma arma secreta espacial que destrói tudo que tenha um circuito eletrônico e que, caso caia em mãos erradas dará aos seus donos o poder de derrubar governos. Para impedir uma catástrofe mundial, James se une a Natalya Simonova (Izabella Scorupco), uma programadora de computadores."
Assim como na sua contra-parte atual que analisei numa postagem anterior, a jogabildiade desse jogo era tão mais revolucionária que a do Wii (cara...só que jogou sabe o que eu digo) o Gatilho Z do 64 era seu Gatilho que licenciava suas balas, o R fazia com que uma mira bacanuda fosse processada, aí sua camêra focava na mira que fica no cano da arma, dando mais precisão, e aquele analógico poderoso, dava um ar de suavidade nos movimentos, mágico! Rapidamente, o N64 se tornou a plataforma mais recomendada para FPS!



Faz 13 anos que o game foi lançado, por tanto, se você gosta de fazer comparações do tipo "PS3 é melhor que Wii" recomendo que tome cautela no seu café da manhã, pois GoldenEye basicamente usava todos os recursos do console, texturas reais, cenários polidos, texturas suaves, iluminações balanceadas...era pra época o jogo perfeito! As fases eram MUITO variadas, e nunca se tornava repetitivo, Bond visitava Trens, Ruas, Bibliotecas, Florestas, Prisões, Bases e pegava um pequeno passeio de barco, isso nas mais variadas locações de nosso globo terrestre.


Os sons eram os mesmo tocados no Filme original, tinha aquela vinheta Fucking de quando começava o filme, sabe 007 caminhando com um cano de revólver apontado pra ele, e do nada ele dava uma de Michael Jackson virando com um 180 atirando em seguida, e a arma era automaticamente banhada em sua visão com sangue...bem, não sei se descrevi de forma coerente, mas a músiquinha que ticava nos filmes, tocava aqui!



O Multiplayer de telinha dividida era foda de mais! Quatro pessoas equipadas com armas isanas, caçando seus amigos de cotoveladas (quando se joga com um amigo no mesmo console, esse é o Tilt do Pinball saca...dói, mas funciona...) explodido minas terrestres, usando armas exageradas, sem limite de tempo devia ficar ainda mais sádico e insano! Cara...quero tentar isso no GoldenEye de Wii logo, logo...!




Bem, o que diferencia GoldenEye 007 desses FPS de hoje em dia, é sua criatividade e sistemas, nunca mais elogiarei um FPS se quer, a menos que ele leve 007 no nome, e se chame GoldenEye2...hoje em dia, poucas raridades salvam o gênero, pois a criatividade está genérica saca, baixe logo seu GoldenEye de 64, e se tiver um Wii na sala, não tente recusar a compra do Remake, ambos são bons, e um olho dourado é mais interessante que uma operação negra!


Então ficamos por aqui! Espero que tenham curtido, comenta aí: Qual suas melhores lembranças do jogo ?