Diário de Bordo :: The Legend of Zelda NES







Eae! Bem, eu decidi dar uma parada nos diários de SMTII por que o jogo, sinceramente, perdeu um pouco da graça inicial, e agora eu decici começar um novo DB, só que com um jogo mais leve...porém ardúo, lembra daquele Zelda humilde de NES ? Ele será minha escolha atual, então começemos!












The Legend of Zelda - O Caminho Deku

Bem, como de costume, eu começarei buscando alguns Heart Container's, saca, aqueles coração adicionais que entra na sua LIFE, e para me localizar, utilizarei esse mapa do game, que foi inteligentemente divido como e uma Batalha Naval Clássica, peguem o gorro!

Começando...estou na area inicial é obvio, sigo pra primeira caverna, logo, leio a célebre frase: It's Dangerous To Go Alone, Take This!, ou seja É Perigoso demais para ir sozinho, pegue Isto!
e recebo minha fiél espada de madeira, óbviamente, saio da caverna, e planejo minha primeira parada: Quadrante H12, bravamente prossigo enfrentando, me acostumo com a jogabilidade fluída do jogo enfrentado Inimigos váridados, partindo do quadrante H8 á H12!

No Caminho eu econtrei: 

Orctoroks (Vermelhos): eles são os primeiros inimigos comuns do jogo, disparam objetos defensiveis, basta ficar de frente com o projétil para repeli-lo! Morrem com um Golpe.




Tektites (Azuis): eles apenas saltam pelo mapa, atravessando paredes e tudo! Cuidado, espere que fiquem parados e dessa a porrada! Morre facilmente com uma espadada...




Leevers (Vermelhos): esses caras sãem do chão feito o diabo! Cuidado com seu "Fator Surpresa!" e fique em movimento, como ficam á beira de praias, mais de um confronto será visto. 



Com o coração em mãos, minha LIFE subiu de 3HP para 4HP, meu próximo passo agora é retornar para o primeiro quadrante, nesse caso H8, de lá seguirei para o primeiro desafio de verdade! A Dugeon da Árvore Dekú, mas porra mano...que coisa árdua, infelizmente, acabei morrendo no retorno pros Leevers...bem, pelo menos retornei com tudo que tinha para o ínicio, de cá fica MUITO mais fácil prosseguir, alguns Octroroks e uns Leevers e eu chego á uma área banhada de água, uma praia, nela uma pequena ponte, e vários Octoroks, até os Azuis! Venço todos com maestria, e prossigo pela pontezinha...Here Come's!



Cheguei á árvore Dekú, que mágico, havia apenas um Octorok Vermelho na área, logo entro...
Certo, prossigo para o mapa da Esquerda, lá três morcegotes, mato tudo, e recebo uma pequena chave dourada! Volto ao Lobby de Entrada da Dugeon, e prossigo agora, para a Direita, uma sala cheia de Stalfos, habilmente, extermino com umas manjadas de capoeira, acho uma chave de primeira, mas curioso, mato os restantes, recebo um Relógio que para o tempo...temporariamente, irônico não ? E umas Rupees...de volta ao Lobby, uso a chave no portão...


Mais Stalfos! Mato tudo, prossigo na sala de apenas uma saída, e mais Stalfos! Caralhas...mais uma chave depois da chacina, e fico indeciso...têm duas saídas...bem, a Dugeon representa uma Águia, então eu sei que ambas só tem uma saída, que é a entrada, igual ao Lobby...huh, me enganei, entrei na da direita, e achei uma Bussola, ou Compass, de volta...Esquerda, morcegos e uma porta que dá prosseguimento, mato tudo, mais uma Chave, e uma porta com tranca.

Ótimo! Três gosmas...quem foi ? Mato-as, e com minha perspicácia, percebo que há um Puzzle ali, pois há uma porta fechada no lado esquerdo, normalmente, quando entramos em um quadrante em que é necessário matar inimigos, vemos a porta se fechando...e no cetro da sala, uma pedroca! Empurre-a, e pronto, entro e vejo um NPC...Eastmost Peninsula is The Secret! Sério, e a Louça ? Bem, não sei necas do que ele tá dizendo, vamos pra sala restante, a da Direita...

___________________________________________

Para eu lhe localizar quando á minha posição, estou no quarto Quadrante contando o Lobby de Entrada da Caverna, que está ao Sul...entendeu ? Okay.





Certo, eu já sei a posição do Boss da caverna graças á Bussola que encontrei no quadrante C4 do mapa, no entanto, eu sigo para o Norte, e chego numa sala cheia de Goryas, que lançam Bumerangues em mim...eu foda que só, mato sem levar Hit algum, e recebo uma Chave, na sala da Esquerda há uma escadela, e armadilhas, então deixarei pra uma próxima visita: Vamos ao Boss!

Retorno agora para o quadrante D3, e prossigo para o D4, onde encontro mais Goryas, mato todos e recebo de um um Bumerangue! No D5 há uma sala estranha com uma chave ao Sul, caminho e do nadis surge uma mão de Teleporte, ou WallMaster se ela me cata, eu volto pro começo da Dugeon...bem, nada complicado pegar a Chave e escapar dele...Uma sala á cima me leva ao Boss!


Aquamentus é o chefe mais bobo e idiota que eu já enfrentei em um jogo Zelda, ele fica no canto bufando três bolinhas de fogo, que Link desvia facilmente, com um Escudo-Mágico equipado é possível refletir esses golpes mixurucas...matei ele na primeira leva de espadadas, e ganhei mais um Heart Conteiner, meu LIFE agora é HP4/HP5! Otário! E na próxima saleta: Um pedaço da Triplíce da Força.

Ficamos por aqui, estou gostando de rejogar esse clássico, acredite existem duas Quests, que se parece com a primeira jornada...haja coragem!