Perdendo Tempo :: Soundless Montains 2 NES











Boa Noite! Protestos e comemorações estão rolando hoje, na praça da Sé aqui em sampa, e pra combinar com a emoção liguem um A7X na ótima Nightmare, pois a postagem pra Perder Tempo de hoje, traz um dos melhores games de terror psicológicos que ja vimos, Silent Hill 2, lançado no final de 2001 para Playsation 2, e também no XBox, e recebeu uma versão PC Edition com melhorias um ano depois, quem jogou esse SH em questão, sabe o que o torna marcante: O Cabeça-de-Pirâmide, acho que o fato de ele sentar a piroca nos maluco que vê já te pertuba muito né ? Então imagine esse pegador nato, e todo seu universo em um digno 2D, sim, daqueles 8-Bits que velhaco mesmo, mais velho que o Trivas até (mano se ele tiver lendo isso, eu tô morto...mas feliz!), o jogo recebeu um pequeno Demake feito por fans, que por algumas alterações pra evitar a lei, acabou ficando meio escondido...mas com minhas horas e mais horas de buscas sem noção no Google, eu achei esssa belezinha.


Bem, coisas assim, faz com que nós, Gamers, ou os enternos fans da saga se debulhem em lágrimas, acho que o fato de trazer algo novo, e um universo velho, cria um ato de nostalgia inmesúravel saca ? Então vamos saber o que rola nesse exemplar Demake.

Bem, primeiro, algumas coisas, como nomes e diálogos foram alterados para driblar o fato de Copyright com a Konami, porém, nada foi alterado se comparado ao original, digo, na forma em que o jogo se desenrola, assim como em SH2, o Look dos protagonistas são idênticos, assim como os inimigos, e alguns cenários, tudo em 2D claro, os controles são bem simples também, e como Silent Hill é Silent Hill, não detalharei o lance da história do game...mas resumirei a base de SH2.
"O personagem dessa vez se chama James Sunderland, que entra na cidade após receber uma carta de sua ex-esposa Mary, dizendo que o esperava em seu "lugar especial" em Silent Hill."
Too Easy! É só isso que você necessita para se obrigar á jogar o game se nunca o jogou, e ainda guarda aquele Playstation 2 empoeirado no armário. O Gameplay desse jogo é parecido com um Final Fantasy, mas com o fato de o personagen andar em uma linha reta...como em um jogo Mario, logo no começo dá pra perceber que o espelho têm reflexo! UAU! Nunca veríamos isso em um jogo NES de 1980 e Bolinha...! Ele não requer emuladores (Uma pena pois eu estama querendo jogar ele no FCE Ultra GX amanhã no meu Wii...), os Sons são estupendos, têm barulhos de passos sabia ? E a música em sí, é quase um Chiptune dos OST de sua contra-parte nos consoles da geração passada, a sua vida é representada por um pequeno Coração Like Zelda sabe...bem, temos também o infame Rádio que lhe avisa atravéz da estática inimigos próximos, e itens e sistema de batalha Mira+Ataca, sabe, equipe-se, segure o botão de mira, nisso o protagonista entra em modo de luta, e basta Atacar em quanto segura o Mira, deu pra entender ? Tomara...



Bem, o jogo foi feito depois da morte do pai do seu criador, então merece respeito tanto por isso, como pelo fato de SER FODA PACAS! Baixem aí, testem, e não deixem de comentar valeu ?
Até! Baixe Aqui!