Legend Of :: The Beatles Rock Band ESPECIAL!




A Lenda

Formada em LiverPool no ínicio da década de 60, uma banda que estabeleceu um padrão de qualidade que poucas bandas consseguia estabelecer com tantos Hits, os pequenos besouros que muitos amam e adoram, mereciam uma postagem especial aqui é muito tempo! Então, diga Goodbye ao sono, e um Hello! para um dos melhores Rock Bands que a Harmonix já fez.



Bem, começemos então pela história da Banda, como eu disse no texto anterior, lá em 1962, a banda já tinha sua fórmula que conhecemos: Jonh Lennon na Guitarra; Paul McCartney no Baixo-Vocal; George Harrinson na Guitara Solo e Vocal, e por fim, Ringo Starr na Batera, e no Vocal também. A banda era originalizada do Skiffle, um tipo de música Folk (Faroeste-Cabloco por exemplo...é uma música considerada Folk) que misturava Jazz, Blues, e o Country, o Bom e velho Rock'n'Roll não poderia faltar, junto com ele, a Psicodelia e vários outros gêneros...e assim nasceu uma revolução!



Com a formação original: Lennon, McCartney, Harrison, Stuart, e Pete, a banda começou modestamente em Pubs em Liverpool e Hamburgo, durante três gloriosos anos, Stuart deixou o grupo de 1961, e Best foi substituído por Ringo um ano depois...algum tempo depois, a banda ganhou um empresário, Brian Epistein, que obteve ajuda do nosso querido "Quinto Beatle" George Martin, logo, Love Me Do alargou aquilo que viria a ser Um Dos Maiores Símbolos da Música! Os Beatles, nisso, uma obra que o mais corajoso Rockeiro deve apreciar como se não houvesse amanhã surgiu, Sgt.Peppers! Cara, esse albúm demorou 129 dias, com 700 Horas cada gravação, para que alcançasse seu nível de influência em vosso Rock hoje, algo impossível na época...


Bem, com essa pequena aula de história Beatlemaníaca, peço que você tome vergonha na cara, e procure alguns cilpes de Sgt.Peppers, e caso você curta Fuck, velho...desliga essa merda, vai estudar, lembra da louça ? huhu...continuando, ache uns clipes, baixe umas músicas, leia a extensa biblía disponivel agora em português na Wikipédia, visando TODOS os links, Feito isso, seja bem vindo ao mundo colorido, cheio de amor, que um dia atrás estava tão triste, mas que hoje fará a alegria de muitos, The Beatles: Rock Band!


Bem, o Game é como os outros Rock Bands, porém a temática é óbvia. Com cerca de 45 invejaveis canções, entre elas: Hello! Goodbye!, Something, Ticket to Ride e minha preferida Yellow Submarine, uma pena não ter Yesterday...mas cara, a galeria de extras...ah! Aquela galeria...é insuperavel! Desde imagens, fotos, roupas, músicas, itens, imagens em 3D...
Como sabemos, games assim têm um Gameplay já básico: você decide com qual instrumento tocar, logo depois de escolher a música, selecione uma dificuldade, e pronto! O braço do intrumento, nesse caso, bateria e Guitarra (Eu sei batera não têm braço, mas eu não sou a Harmonix...!) ou uma linha vocal que é usada com o microfone que se acopla ao respectivo controle do console, as notas virão, e aí, cara Let it Be!





Graficamente falando, a versão Wii que eu tenho, me impressiona pelo fato de ela usar efeitos que apenas games de peso como Super Mario Galaxy 2 usou sem problema técnicos, como Lag, cara, é prazeroso ver aquele efeito de luz batendo nas roupas brancas dos caricatos Fab Four, quando Lennon disse que sua banda era mais famosa que jesus, ele não estava contando uma piada de mal gosto, o modo história do game mostrou o que eu esperava: Jogatinas incassaveis de clássicos...SEM PARAR! Nada de imagens ou vídeos documentários, aqui o game funciona suave e fluente, a jogabilidade é melhor que a de Guitar Hero: World Tour por exemplo, e com os instrumentos, deve fluir como a água da sua torneira. As animações de fundo são Sonic Colors da vida, vibrantes e impossiveis em um garoto joven como o Wii, coisas se mexendo, as roupagens são as mesmas que eles realmente usaram em seus respectivos shows, assim como seus instrumentos, Guitar Hero é para os fracos!



Muito emocionante tocar The End por exemplo, bem no telhado da gravadora, ou Yellow Submarine que leva os besouros para o fundo do mar (e que mar!), mas nem tudo são flores, a conversão do XB360/PS3 foi meio preguiçosa, pois alguns serrilhados surgem onde não deviam estar, e algumas texturas são meio camufladas, mas isso apenas nos cenários, do resto, o uso de efeitos que eu citei fora bem usados, mas lembrando: não é a falta de competência do Wii, mas sim da produtora, pois SMG2 provou que o tudo que os outros consoles tinham, poderiam ser usados sem problemas...sem falar em Kibry Epic Yarn.




A Sonoridade é o Seguinte: Beatles, só digo isso...quando a música está carregando, é possivel escutar o ensaio da banda, tipo "Olá, testando...1,2...testando..." Saca ? E o modo Overdive presente em outros RB, agora se chama Beatlemania, e nem necessito dizer os pequenos conselhos que os besouros dilatam quando erramos uma notinha. 
Quando nos saímos bem, recebemos prêmios, que fazem dúvidas surgirem, e desaparecer na mesma hora: Sabia que Twist and Shout foi gravada apenas uma vez, pela sonoridade necessária a ser obtida pela voz ? 

Ah! Os anos 60 eram MÁGICOS! Bem, a analise termina asta que aqui! Mas, antes: Esse game é um item de colecionador de valor inestimavel na sua coleção, não deixe aquele pentelho colocar o disco original no seu console sem sua supervisão! E lembre-se que TB:RB não exige tanto quando o infame Warriors of Rock (Wii), mas existem certas músicas que...Taqueopariu...meu dedos! Ah, vai é brincadeira, esse lance de doer os dedos jogando GH ou RB é penosa mano, divirta-se nas tarde com seus amigos, e quem têm um Wii, saiba que você pode compartilhar seu Ranking Online! E baixar músicas também, algumas são de graça até, aproveite, e Let it Be!