Legend Of :: Pokémon FireRed/LeafGreen






Essa postagem se iniciará com uma História Nostálgica, se você é alérgico tome uma aspirina e torça pra não morrer, e antes de mais nada "Eae, Como vai você ?" Pronto...podemos começar agora :3

Era 2008 eu acho, eu tinha ganhado um Nintendo DS há alguns anos atraz do meu Pai, e meu primeiro jogo a ser comprado foi Pokémon Diamond, eu havia pegado a Febre Pokémon: Coleciona TCGs, Pôsters, Revistas e tudo o mais que tinha um Pikachu Estampado, de qualquer época e preço, eu era um maníaco! Aí me veio a idéia de aproveitar o Recurso de troca de Diamond com alguns jogos de GBA, juntei 25,00R$ e comprei uma fita em uma loja da Liberdade aqui em Sampa, nesse dia eu havia ficando sozinho em casa...sem nínguem, só eu e meu mais novo jogo Pokémon...cara, inesquecivel! De fato, foi o jogo pokémon que eu mais me orgulhei de ter jogado em um DS ou GBA, que seja, era um Ramake que superava tudo que o original tinha de melhor, TUDO! Agora, eis que me vejo dentro dessa febre de novo, escrevendo pra vocês uma ánalise completinha dessa belezinha aqui que até o Agumon joga...!




A Wild Rattata apeared, essa frase surge quando encontramos o velhinho dando uma de mestre pokémon, e você acaba vendo uma video-aula de como Capturar um Pokémon Inútil, tá o Rattata não é tão inútil...brincadeira, ele é inútil sim, Mas isso não vem ao caso, como alguns sabem, Pokémon surgiu da mente conturbada de Santoshi Tajiri, depois que ele percebeu que as cidades japonesas dominavam ainda mais a natureza de nascessa do nosso planeta, ele teve a brilhante idéia de criar os Pokémons, Satoshi era Editor de uma fanzine de games no começo da carreira, aliás os ARCADES japoneses viviam lotados, nada mais inteligente que criar uma revista de porão que simplesmente te mostrasse como consseguir alguns pontos absurdos em alguns jogos (Há uma lenda, que diz que uma edição especial dessa Fanzine vendeu absurdos, não lembro o jogo mas ela mostrava como marcar alguns bilhoes de pontos facilmente, eu conto depois que lembrar...esse dia foi louco hein Tajiri?!) nisso, o jovem adolescente se via cada vez mais apaixonado pelos games, acabou que a SEGA fez um concurso lá e o Mr.Tajiri consseguiu conquistar a "PolyPosition", nisso alguns games malucos e fofos surgiram, e algum tempo depois aquela velha lembrança da natureza sendo amedrontada por nós seres patéticos, e aí surgiu uma maneira de fazer com que as crianças soubessem de forma segura o que é uma Pedra com Braços, sem abusar de radiotividade (Ops!), e POF, surgiu o rato amarelo e seus abuiguinhos para nossa alegria! Com esse resumão com uma dose de humor á mais, vocês, agora pelo menos, sabem mais ou menos como rolou tudo, vamos ao jogo!








Bem, Pokémon FR/LG são ambos Remakes dos antigos Pokémon RED/BLUE (Blue na verdade é Green no japão, vai saber...) ou seja: Tudo que tinhamos num pokémon de Game-Boy Pocket, está agora em um refinado GBA! Tratando de novidades fora adicionado o Pokémon Deoxys, que é um pokémon Transformer da vida, sendo que suas formas mudam de versão para versão, Nature, Abilities, e Sexo (Macho, Femêa), capacidade de Holding (Pokémons seguram itens), Escolher entre ser Menina ou Menino (Como na vida real! NUSSA!), suporte ao Wireless Adapter (Substituto do Game Link), Running Shoes, Batalhas de Dupa (2x2), novas localidades, pokémons em lugares diferentes, e só...parece muito, mas é só algumas atualizações, que na realidade, criam uma nova visão para o que tinhamos de RED/BLUE/GREEN.

Gráficamente falando, bem...Tá incrível! Além de ter a possibilidade de escolher dois personagens (Menino ou Menina), temos alguns pokémons novos e segredos (quem é macho só para quando revira tudo que tinha pra revirar!) e sem contar os novos Sprites que fora adicionados! Ver se Charmader evoluíndo dá mais agônia que antes, só tente não cancelar o processo hehehe, Ginásios também foram reconstruídos, e tudo de forma suave, o jogo é colorido pacas, o que não cansa as retinas nunca, a melhor novidadee de fato são as fotos que surgem quando adretamos um novo lugar, uma coisa que foi readicionada em HeartGold/SoulSilver (NDS), então nota 10 pra esse quesito!




Músicas é uma coisa muito importante, ajuda a dar tensão, ou ar de Vitória, e em FR/LG isso não poderia faltar, temos Remixes robustos das versões originais, e novos efeitos sonoros, o Cry dos pokémons também receberam uma atualização, alguns são bem estranhos de fato, depois de jogar você concerteza não tirará aquela música de batalha da cabeça.
Quanto á jogabilidade, bem, a possibilidade de formar uma equipe de 6 Pokémon, com uma variedade de 151 monstros capturaveis foi o que ajudou a série a se tornar famosa,  e com o acréscimo de alguns sistemas, esse lance estratégico se torna ainda mais variado, experimente equipar uma Berrie que enche seu HP quando usada, o próprio jogo a usará em momentos critícos, lhe dando que sabe uma segunda chance de vencer aquele Líder de Ginásio marrento, temos também HMs e TMs equipaveis e desequipaveis para fazer a festa dos Treinadores (Surf! Pronto venci!), alguns Puzzles fora adicionados também, para fazer de sua vida um Inferno...porém com Pokémons (Entre Paz e Pokémons, Qual você pega ? Charmader, ou Squitle ? Tem o Bulbassauro também mano).

Bem, com esse lindissímo Remake, você madrugará em busca daquele Supremo Mewtwo (Eu sou tão foda, mas tão foda, que conssegui o Mew no RED/BLUE/GREEN e no Yellow sem usar GS e AR, apenas usufruindo de um pequeno Bug que descobri, vou deixar o link AQUI pra vocês, nesse dia eu cheguei a pegar 5 Mews pra depois usar o Game Link e passar pra uma ROM única, e nela eu fiz uma Party com 5 Mews e um Mewtwo hehehe, ficadica!),  em fim...esse Remake se tornou para muitos o oficial RED/GREEN da série pelo fato de trazer tudo que tinha, mas como disse, MUITO melhor, as músicas, os pokémon, a história...é de fato um bom jogo para quem nunca pegou um Pikachu na vida, baixe um emulador, ou MELHOR, compre um GBA e pegue a fita de brinde, não vai se arrepender ;)

Bem, ficaremos por aqui, quero antes me desculpar a você leitor e aos leitores o fato de eu ter deixado de postar algo pro 2 ou 3 dias, tava com preguiça, e eu to atolado de coisa inacabada pra vocês, lembra da analise do MG2 ? Pois bem...aguardem, um dia sai! Comenta aí o que você achou do jogo quando jogou, e que pokémon você pegou no começo ? 


SEU COMENTÁRIO É EXTREMAMENTE IMPORTANTE, NÃO O NEGUE, NEM O IGNORE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não poste comentários com palavreado Chulo que contenham
Palavrões que possam ofender uma ou mais pessoas, palavras de conteúdo chulo que apenas demostram gírias serão moderadas, Exemplo: F*da.
Se for reclamar, reclame com educação pelo menos, sintam-se livres para falar e discutir sobre o que desejar