Legend Of :: Grand Theft Auto 2






Quando conhecemos as raízes do que temos hoje, acabamos por dizer um "Que Bosta" pois o que temos hoje é bem melhor do que tinham antigamente, pois saibam que desde que conssegui jogar essa belezinha chamada GTA2 nos tempos de hoje, acabei soltando um inesperado "Que Foda!" assim provando que o que é bom e velho, se torna inesquecível!

Como viram, não comecei minha análise com um "Eae! Como cês Vão" da vida, pois dessa vez quero fazer diferente, quero visar que eu re-escrevi essa análise DUAS vezes, não por estar um lixo as anteriores, ou curtas de mais (como eu achei que ficou a do primeiro GTA) mas por ter achado informações que nem imaginava existir, bem...para começarmos bem, vou contar como conheci o jogo, ou melhor o Segundo.


Eu já tive contatos com diversos GTAs, mas o segundo foi o melhor posso lhes dizer, eu havia ganhando o meu bom e velho Netbook (do qual estou escrevendo agora, pois está calor pacas e quero evitar possíveis contra-tempos com meu Notebook) e a febre do momento era o MMO Ragnarok, eis que não tinha uma conexão digamos...boa, pois baixar Gigas ao invés de Mega era uma treta incoformavél, nisso  pesquiso alguns antigos vicíos para curtir na casa dos meus tios, e acho um tal de "Rockstar Classics" lá no site oficial da Rockstar, nessa época já tinhamos uma ponta do que GTAV traria, mas poucos tiveram acesso, acho que eu mencionei o tal classics na analise do GTA1, pois bem, além de baixar o primeiro eu peguei o segundo também, e como meu Windows era o XPSP2 não teria problemas para rodar (algumas pessoas tiveram conflitos nos Windows mais novos, mas a RS liberou um Patch que corrige isso, é só procurar lá no site oficial) e eis que me divirto mais com ESSE GTA do que com o anterior, no fim das contas, era bacanudo!

Grand Theft Auto 2 é o segundo GTA da série principal, lançado em 1999 para diversas plataformas, incluíndo o PSOne e o Windows, porém soube só agora que o GTA2 disponível não é o GTA2 Original da época, e sim uma espécie de Update do jogo.

O jogo se passa em uma metrópole desconhecida, pois seu nome não demostra nenhuma pista (ou demostra ?), Anywhere City é um lugar agitado e frenético, onde o crime organizado não deixaria de explorar suas ruas, pelo fato de não apresentar detalhes conteporaneos e sim futuristas, nós, mortais e fans presumimos que a época em que o jogo se passa seja o ano de 2013.
Bem, veja pelo lado bom, pelo menos não colocaram você no "Fim do Mundo" dentro do jogo, Agora, uma curiosidade BEM interessante e que poucos sabem é que o protagonista de GTA3, Claude Speed teve um Surto de FRY, saca ? O Personagem Fry do seriado Futurama ? Pois bem, ele também esteve em sono criogênico, sendo que se eu for explicar aqui fica assim: Ele participou de GTA3 pela primeira vez, se tornando um mafioso bem sucedido, em seguida apostou uns rachas com o CJ em San Andreas, onde perde sua oficina para o Tupack de SA, em seguida deve ter bebido muito e ido parar em uma cama de gás criogênico, onde acorda já em GTA2 causando mil e umas estripulias (Sessão-da-Tarde DETECTED!) e morrendo no final, o que não é Spoiler, pois a rockstar mostra isso naquele Curta em LiveAction apresentado em GTA2 como Vídeo DEMO...Eu achei a morte dele bem "digna", pois foi criado um assasino especial que mata Claude na saída de um restaurante, bem legal ver essa cena pois se cria um certo Lore entre GTA2 e suas continuações.

Bem, continuando, Anywhere City se parece com um lugar meio Shadowrun (Um antigo, e bom RPG de mesa com saques retrofuturísticos e CyberPuck, recomendo), o locutor de rádio as vezes menciona que "O Novo Milênio Está Próximo" fazendo acreditar que tudo se passa no mesmo ano de lançamento (1999) mas deixemos isso de lado, depois de sair da cadeia, Claude decide tomar a cidade para ele, porém para isso, diversos serviços devem ser feitos, fazendo com que ele "suba" na vida. Anywhere City é dividida em "Distritos", listarei quais: Downtown Area, é onde se localiza o maior centro comercial da cidade, localizando também uma estituição famosa que cuida de deficientes mentais, A segunda Area da cidade é a maiorzinha de todas, contendo a prisão, um parque com um Trailer, e um Barzinho temático do Elvi, chamado de "Disgracelands", ou terra das desgraças, além de um shopping, a Terceira e última area da cidade é a Industrial Districts, que contêm um gigantesco porto maritmo, uma usina nuclear, e uma fábrica de carnes embaladas (que no Vídeo DEMO parece mais ser uma droga fictícia do jogo...) além do templo Krishna.


A cidade é infestada de grupos criminosos, temos a corporação Zaibatsu, que ambita todos os distritos de Anywhere, os Loonies, que são um grupo de Deficientes-Mentais perigosissimos que fugiram de seus asilos, o centro da cidadela dá casa aos Yakuzas, que como sabemos, são japoneses Ultra Fuckings que manejam Katanas em nome da le...crime...
além desses temos os cientistas que manipulam o processo de reprodução humana...não pergunte! E os RedNecks, grupos racistas que vivem em trailers e dirigem Bobcats, ou Pickups velhas, esses grupo influenciam e muito no Gameplay, o que falarei mais a frente.

Ainda  com a camêra flutuante e por cima, GTA2 trouxe dois modos de se jogar, exclusivos para PCs, o Noon, onde jogamos provavelmente de dia, e o Dusk, onde jogamos á noite, e contamos com efeitos de luz bacanudos, por conta disso a RS fez algumas melhorias na Engine do jogo, deixando ele mais polido. Agora alguns objetos eram em 3D, mas ainda contamos com Sprites em 2D de personagens, e carros. Agora tinhamos uma HUD mais detalhada, onde no canto superior direito ficavam as barras que mediam seu Status das determinadas gangues, simples porém eficiente.

Na jogabilidade, o jogador podia seguir seu destino á pé ou dirigindo pela cidade, sendo que para essa segunda opção era necessário roubar um carro, ou simplesmente pegar um estacionado. Para prosseguir pro nível adiante, tinhamos que completar "servicinhos" para assim conquistar pontos, sendo que diferente do segundo jogo, não eram precisamente necessários...a maior novidade, é a separação de gangues, a cada nível de pontuação obtido surgia uma nova gangue para "servir", e isso causava um leque de possibilidade, por exemplo, fazer as missões da gangue A, faria com que o grupo B desonfiaçe de você, dando lhe menos missões, porém mais árduas, e nisso o grupo C se distanciaria de sua pessoa, dando apenas algumas missões tempos depois, legal não ?

Uma coisa que provavelmente, fez os aproveitadores tacharem processos, é a zoação religiosa do jogo quanto ao salvamento do progresso: Para salvar, era necessário completar uma parte da cidade, mas você podia acelerar esse salvamento, pagando 50.000 doláres pra uma igreja local, nisso o Padre (ou seja lá o que aquele cara for...) dizia em alto e bom som: Hallelujah! Another Soul Saved! Cara...quando eu li isso já saquei o nível de raiva dos puritanistas, e o pior é quando não se tem grana: Damnation! No Donation, No Salvation! O que dá pra entender que a suposta "Salvação Eterna" poderia ser comprada...dá pra acreditar ?!

Os civis também desempenharam seu papel aqui, agora passaram de pequenos e inúteis peoes, para verdadeiros NPCs, pois eles pegavam Taxis e Ônibus, policiais brigariam com assaultantes (de roupa verde no jogo) e caçariam os assaltantes que matariam civis á plena luz do dia (de roupa verde, e com arma branca em mãos), isso dava mais vida com certeza á cidade do game, outra coisa adicionada foi as missões secudárias: Taxista, Ambulância, e Caminhão, e os famosos Hidden Packs fora adicionados também, além de armas variadas.
Sabe aqueles mini-games espalhados em San-Andreas, em que a missão é tumultuar na cidade em determinado tempo ? Foi aqui que surgiu a idéia inicial, bastava pegar uma arma que se iniciava as chamadas "Kill Frenzy", seu objetivo era matar ou detonar o que era estipulado em um tempo limite.

Há algumas diferenças entre as verões PC e PSOne, em uma das missões - por exemplo - no GTA2 de PC, é necessário carregar pessoas de um Ônibus para uma fábrica de carnes, onde supostamente seriam trituradas (quem lembra daquele filme com o Jonhy Deep ? O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet ?) e transformadas em carne embaladas (macabro) foi alterada, no lugar de civis, tinhamos os Hare Krishnas. Mas não foi só isso, outras coisas foram cortadas também, como a voz do Padre que salva o progresso, dando lugar a apenas letras, e o controle de Trens está disponivel apenas nas versões DC e PC do jogo.

Bem, o modo de se controlar o protagonista e veículos continua o mesmo do GTA anterior, sendo bem parecido com um RE por cima, estilo tanque que adoro tanto.

Okay, GTA2 parece ser BEM mais interessante que o primeiro, e de fato é sim. O jogo oferece uma vasta gama, vez ou outra alguem me pega "Hitlando" Anywhere aqui em casa, não nego me divertir em tumultuar onde posso nos jogos, em suma, caso esteja em busca de um Oldie de GTA tente esse primeiro, é um dos melhores (se não, O melhor) e ainda é de graça! Bem, ficaremos por aqui, vou me divertir um pouco mais com o Multiplayer de FEAR ;)

Deixarei um Link para Download depois, estou com preguiça...e sim é possível jogar GTA2 no Multiplayer e Online!

NÃO DEIXE DE COMENTAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não poste comentários com palavreado Chulo que contenham
Palavrões que possam ofender uma ou mais pessoas, palavras de conteúdo chulo que apenas demostram gírias serão moderadas, Exemplo: F*da.
Se for reclamar, reclame com educação pelo menos, sintam-se livres para falar e discutir sobre o que desejar