Perdendo Tempo :: Resident Evil 2 no Game-Boy Advanced ?








Sabe, sou um verdadeiro fã confesso de Resident-Evil, não perco um lançamento, ou algo velho, tenho os jogos, já erei eles várias e várias vezes sem a miníma preguiça, já vi os filmes que arf...tenho também livros, e HQs, sem falar nos mangás que á pouco eram anuais, correntes, chaveiros, Dog-Tags da Umbrella...em fim, mas cara, por essa eu não esperava, uma portagem de Resident-Evil 2 para Game-Boy Advanced, é isso mesmo joven, um port que superaria o original, se não fosse cancelado.





Quando eu joguei Resident-Evil 2 foi em meu PSP, que está hoje guardado em agum canto da casa, sem um cartão de memória...cara, foi magnifíco! O Clima era melhor que o do primeiro RE, pois te prendia ali, sabe, no verdadeiro Apocalypse Now! ele equilibrava suspense, tensão, ação e por fim terror, e olha que isso foi em 2008 quase, claro, eu já havia testemunhado o primeiro Resident-Evil rodando em um Playstation convidado, de um amigo uma vez, agente até zerou o game com o save que tinha, alguns dias passaram, e eu já havia terminado o game com o Leon, aí eu fui á um sebo e achei uma EGM² americana, me interesse e comprei, paguei 5,99R$, o preço fez jús, aí nessa EGM² eu vi outra EGM² de 1999 que tinha um detonado completinho de RE2, Mercado-Livre pra que te quero! Eu importei tal edição, que trazia o Yoshi na capa com seu maravilhoso game de N64, mas o que me interessava não era ele, nem Enter The Gecko, ou MK4, mas sim RE2, abrindo a revista eu me deparo com o Sonho Brasileiro de 90, uma revista de games completinha, com um sire precário, porém bem montado, cerca de 10 páginas contendo truques, 5 de notícias, e umas 85 envolvendo Detonados, Analises, Prévias e até uma invejosa seção de cartas de 3 páginas, cara, imagine o trabalho que dava em uma época sem internet, fazer algo daquele porte, por aqui...




A Propaganda de RE2 que a revista tinha acabou entrando pro Marchadising mais raro que já fizeram, pois trazia uma promoção para ver o filme que estrearia no novo milênio, e até um comercial feito por George.A.Romero! Imagine o calibre de 12 que a série levou na cara com seu tremendo sucesso, e sinceramente, RE2 não me decepcionou. Páginas e mais páginas sobre o game viriam em seguida, mapas que localizavam TODOS os itens, dicas, listagem de rankings e seus requisitos, misturas, um resumo da história, artworks exclusivas, e até um Guia de Bosses!
Velho, eu levo essa biblía comigo na bolsa pra ficar vendo onde estiver (não tô brincando...), mas minha surpresa veio hoje: Descobri uma versão RE2 para ADVANCED!



Bem, o game usa uma Engine milagrosa que processa gráficos em um 3D refinado, mas parecido com o do Playstation, as animações é que são o ápice pra eu fazer essa postagem no Perdendo Tempo, e não no Scavations, no vídeo que está disponivel no YouTube, é mostrado um zumbi caminhando, e cara, eu contei 26 animações diferentes ali, sendo que 14 deveriam ser para ações feitar pelo cenário, saca aquele lance do Leon cair de boca quando "pisa" num zumbi caído em RE6 ? Esse RE2 teria um lance parecido, e o Leon recebeu uma penca de melhoras com relação (também) á suas animações, ele está mais...humano, menos robótico, BlueRose era o nome da tal Engine de Igreja, velho...eu não sei o que DIABOS a CAPCOM tem quanto ganhar dinheiro fácil, e deixar seus fãns felizes, esse jogo seria um Must-Buy do Advanced nos três primeiros dias, como pokémon foi!














Bem, sinceramente, tudo que foi mostrado, eram apenas Tech-Demos, acho que apenas para demostrar o potencial da tal Engine "BlueRose" que cara...era muito foda pra ser verdade, o GBA tiraria praticamente, leite de pedra pra rodar, pois iria penar muito precessar esses belos gráficos em 3D em um portátil ainda comparavel com seu antecessor (que processava gráficos de NES) de mesas, o SNES...eu sinceramente, estou louco para ressucitar meu PSP dos mortos, e testar essa belezinha nele, creio que algumas horas de sono não me farão falta. NÃO DEIXE DE COMENTAR