Perdendo Tempo :: Meus Vicíos #1






Eae, já faz dois dias que chove aqui onde moro...eu realmente amo isso! É muito bom acordar escutando a chuva caíndo, e batendo na sua janela, e acordar sabendo que nínguem vai te pedir pra ir no mercado de Nárnia comprar algum pão de ouro, e o melhor de tudo isso: Eu fico sozinho e em paz! Bem, hoje vou fazer mais uma pequena série pro nosso Blog, dessa vez vou falar dos meus vicíos no Notebook, e pra começar, vou elaborar uma postagem pro MMO mais antigo do universo: Tibia, aposto que você está rindo né ? Não seja tolo, esse minuscioso jogo fez com que aquele seu lazarento MMO em 3D tomasse vida, bora lá.





Certo: eu conheci o jogo em 2007, mas eu já via pessoas gastando cerca de 2,50R$ em Lan Houses pra jogar ele, sinceramente, eu nunca reclamei de gráficos, não quando eles cumprem o que prometem é claro, Tibia faz isso, pois desde o começo ele foi pensado de forma que todo mundo pudesse jogar e hoje em dia não poderia ser diferente...mas sinceramente, têm que ter muita paciência pra jogar isso cara, o jogo não têm músicas (sabe-se lá por quê...) e graficamente falando, ele abusa de simplórios Sprites em 2D, hoje em dia ele usa um sistema de iluminação baseado em Direct X, mas mesmo assim existem jogos mais velhos que também usa isso...o legal do game, pra mim é o seu Lore, o que diabos é isso ? É nada mais nada menos, que a história em sí, apartir dessa história, podemos desenvolver outras, é o que acontece com Ragnarok por exemplo, era um Mangá Koreano, e se tornou um MMO do caralho, mas a base pra tudo que temos em RBO é o que o Lore do mangá nos deixou, com isso a empresa responsavél, no nosso caso, a Level-Up! cria Add-Ons ou seja: Conteúdo Extra! Tibia têm muito disso, por conta do tempo de vida que o jogo carrega, pra se ter uma idéia: Ele surgiu em 1995 na Alemanha.
Se abrirmos algumas pastas do MMO Ragnarok, podemos ver que há vários arquivos com a fonte de origem .LUA, esses arquivos guardam toda uma IA pré-progamanda para reagir á diversas ações do jogador, se ele andar pra frente, consequêntemente, o bichinho pacifíco tentará fugir do seu ponto de vista, isso por que o HP de só têm 15, em quanto o seu têm 50, e você o atacar, ele poderá tomar duas decisões: Fugir ou Lutar, Tibia inalgurou isso lá em 95, era uma puta evolução pros jogos da época, além de se trazer um universo Online, com missões (Quest) e inimigos (Mobs) você poderia interagir com outras pessoas, que diferente dos NPCs eram de VERDADE! Eu só estou tentando achar uma maneira de descrever os guris lá em 1900 e bolinha, pois hoje temos outros MMOs mais...como eu digo...bombados.





O jogo está passando por uma revisão nas últimas versões, pois alguns Mobs e Skins estão sendo "redesenhados" e "reanimados" para ficarem mais suaves...eu vou acompanhar de perto essa evolução, acredite, o jogo era uma baita cagada no começo, mas eu admito, não deixa de ter seu charme, e eu amo esses sprites em 2D! Segue á baixo um "Antes-e-Depois" de alguns sprites que peguei na página Oficial, e hoje podemos contar com Conquistas que são geradas aleatóriamente, aí basta cumprir elas pelo game para adquirir um selo na aba de Account do site, existem diversos tipos de Conquistas, e como eu nunca me empenhei pra pegar uma, não sei como funicona direito...mas sei dá EXP pra evoluir seu personagem, que aliás têm uma tebela de evolução Absurda pro Gameplay atual! E com essas revisões, a maior novidade que eu vi no jogo foi as novas opções do menu lateral, ficou bem mais intuitivo.



Bem, eu estou começando a jogar hoje, não pretendo criar Diários de Bordo de Tibia, pois pdoe se encontrar vários, não só desse, mas de outros jogos Online, Googlando por aí...
Ah! Eu até gosto como o jogo começa, você abre o aplicativo, faz Login na sua conta em algum servidor, e do nada seu personagem loiro de roupa azul nasce próximo á uma praia, eu recomendo mudar o look dele, é só clicar sobre ele, com o Direito do mouse, e seleciona "Set Outfit" eu sempre uso o Hunter Skin, pois é o mais legalzinho, e eu recomendo uma busca pra um Detonado pras primeiras missões do jogo, são árduas acredite...ligue o WMP com uma música badalada e tente não chingar a mãe do cara que criou essa bagaceira...pois um Demon

 pode aparecer e te dar um "Instant Kill". E pra destacar, o jogador mais viciado e mais velho em Tibia de acordo com as Lendas, se chama Lord Paulistinha, se você o conheçe, dá um Geral por mim, por que o cara deve tá no nível 300 já...bem a última vez que eu vi registros dele, ele tava no 275, e além disso ele é nosso maior representante eu acho. Até próxima postagem!






Quero destacar que estamos livres para ceitar parcerias com outros Bloggers! Basta acessar a aba parceria daqui e ver as regras e requisitos, visando que eu quero vocês comentem nas postagens pois eu adoro ler comentários ;)