Perdendo Tempo :: Comparações Hylians!







Atenção: Metade do que foi escrito aqui, foi desenvolvido por um individúo sonolento com uma xícara de café na mesa, completamente fora dessa realidade, então, cautela fera!

Meu senso de Nintendista sempre grita mais alto, e como o Blog é pessoal, e só têm eu aqui, senti-me obrigado á escrever mais uma postagem para The Legend of Zelda...se você curte a saga, talvez goste das informações, mas se você ainda é novato, seja bem vindo!



Bem, antes de começar, eu pretendo criar um rico diálogo sobre a saga, provavelmente, essa postagem será postada depois de alguns dias, que paradoxo...Anyway, The Legend of Zelda surgiu há muito tempo atrás no NES, como você deve saber, era um jogo bem modesto, de RPG, eu fiz uma postagem exclusiva para ele até, sua total falta de linearidade, era um ponto muito forte para sua alta aquisição depois do sucesso, várias analises favoraveis na época alavacaram isso talvez, A Link Between World será lançado ainda esse ano (2013) para 3DS, e eu estou animado para ver um Link parecido com o de A Link to The Past (percebeu a semelhaça quanto aos sub-títulos ?) com direito á cabeleira rosada, mas com um escudo Hylian de Ocarina que eu carrego no pescoço em força de corrente, feita de aço, na qual comprei faz pouco tempo, como nessa linda Artwork á baixo...




...Sabe, Ocarina of Time pra mim é bom, mas Termina em Majora's Mask não supera Hyrule em seus antecessores se tratando de lançamentos, mas no entanto, o fato de Majora's lhe prender na tela, só faz você querer que alguém querido sente ali do seu lado, para testemunhar um lindo conto-de-fadas sombrio e bem contado, com mecânicas perfeitas, e lindos gráficos pra um N64.

O que eu realmente posso lhe falar quanto á Hyrule, é que, foi ali que começamos, e provavelmente é ali que continuaremos, ela liga várias outras ilhas, portais, e dimensões, na qual um destemido desbravador de capuz verde, e orelhas de Hylian têm de desbravar para salvar sua princesa de seu atual vilão, para cada vez mais, restaurar as estações do ano, ou o próprio ano, ou juntar novamente as triplíces da força para parar um mal, ou aprisiona-lo...Sabe, desde os primórdios, creio que a saga da princesa Zelda e seu Herói do Tempo, realmente, não deveria ter uma cronologia, pois é como um livro infantil: talvez temos o mesmo herói, mas é mais lagal ver ele em uma nova missão, do que continuar uma que conquistou seu ápice.

Há muito tempo atráz, a Nintendo lançou um livro chamado "Hyrule: A História" na qual era demostrado a real Timeline que organizava sequencialmente todos os Zeldas, mas uma discussão foi levantada em algun fóruns (que eu participava até...) sobre o tal planejamento, será que tudo só foi pensado agora ? Sabe, a organização...? Bem, Talvez sim, talvez não...
Logo depois de salvar Hyrule, no marco de NES, link continua enfrentando servos fiéis á Ganon em seu reino, para manter a paz é claro. Um belo dia, uma misteriosa marca surge nas costas de sua mão, e esse é o estopim para mais uma Lenda de Zelda, podemos ver isso no Side-Scroller bastardo da série Adventure of Link, que até têm Gif na nossa barra lateral, se desejar posso contar a tal lenda aqui.


"Um dia, quando Link se aproximava de seu décimo sexto aniversário, uma marca estranha com um formato parecido com o brasão do reino apareceu nas costas de sua mão. O preocupado Link consultou Impa, a idosa ama-seca da Princesa Zelda. Chocada e apavorada, Impa levou Link para o Castelo do Norte para explicar a lenda por detrás da marca. Somente os descendentes da família de Impa que serviram ao rei sabiam como abrir a porta para o Castelo do Norte. Em um altar no meio da sala, repousava uma bela mulher, Princesa Zelda. Impa começou a explicar a lenda de Zelda..."
"Há muito tempo, quando Hyrule era um reino, um grande governante manteve a paz em Hyrule usando a Triforce. Após a morte do rei, o príncipe do reino deveria ter se tornado rei e herdado tudo, mas ele pôde apenas herdar uma parte da Triforce. O príncipe procurou em todos os lugares pelas partes restantes, mas não pôde achá-las. Um mago próximo do rei disse que, antes dele morrer, o rei disse alguma coisa sobre a Triforce à irmã mais jovem do príncipe, Princesa Zelda. O príncipe imediatamente interrogou a princesa, mas ela não revelou nada. O mago ameaçou colocar a princesa em um sono eterno se ela não falasse. Ainda assim, a Princesa Zelda não disse nada. O mago, afastando o príncipe assustado, jogou seu feitiço. A princesa caiu naquele local, entrando em um sono profundo e, naquele mesmo momento, o mago também desabou. Com pesar, o príncipe colocou a princesa na sala do Castelo do Norte na qual nós estamos agora. O príncipe esperava que, algum dia, Zelda acordasse de seu sono. Para que esta tragédia nunca fosse esquecida, ele ordenou que toda menina nascida na família real receberia o nome de Zelda." 

Meus sinceros agradecimento á página Zelda Brasil quanto ao texto, bem, a História do segundo jogo pra mim, é uma das mais desenvolvidas naqueles tempos, pois trazia um certo tom fascinante, mas qual é sua verdadeira sequência ? De acordo com a Nintendo, Um Elo com o Passado é o tal, e esse carinha foi um clássico que me orgulho de terminar. Em Um Elo com o Passado, Hyrule estava desenvolvida completamente, tinhamos o Castelo de Hyrule, o Lago de Zora, as casas de Velhas Videntes espalhadas pelos quatro cantos, calabouços que escondiam Heart Pieces, e itens absurdamente váriados, que se completava com os mais bonitos gráficos da época, eu até hoje procuro ver Hyrule Chovendo como no começo, mas com tudo destravado...deve ser supimpa! Bem, continuarei a postagem em algum outro dia, estou com preguiça, e com preguiça, meu trabalho não sairá da forma que quero que saia, por tanto: até logo mais! Continuem acompanhando o Blog, e respondam...



   Qual a sua linha do tempo para The Legend of Zelda ?