Legend Of :: Pulseman








Somos muitos! Como vai joven Gamer insolente ou 
benevolente, acha que manja dos paranauês ?
Bem, hoje vou falar de um jogo em especial que eu ja devo ter mencionando em alguma postagem anterior, Pulseman, mas antes, quero convocar todos á acompanhar nossa primeira verdaderia batalha na reivindicação de direitos ao Governo, e aos que comparecerão hoje á noite nas manifestações (se ainda houver...) juízo, pois misteriosamente, objetos que podem ser usados como armas apareceram em um terreno recentemente...


PulseMan foi lançado apenas no japão em 1994, para o console da SEGA na época, nesse caso o Mega-Drive, apesar de ser desenvolvido pela Game-Freak o game veio antes do famigerado Pokémon, logo, sua maior inspiração pode se dizer que é Mega-Man, mas apenas na questão jogabilidade, a história também é até criativa, e cara...como eu viciei nesse jogo nos tempos de emulação limitada!

"A história começa no "futuro" de 1999, onde cientistas buscam um meio de criar "Artificial Life" (A-Life) e essas pesquisas resultam na criação da "Creative Life" (C-Life) que é um ser vivo e inteligente, dentro de um computador. O Doutor Yoshiyama (ou "Yoshiyama-hakase", professor Yoshiyama) se apaixona por uma C-Life e desenvolve um meio de entrar no computador para viver junto de sua amada. Em 30 de Maio de 2001, nasce Pulseman, como resultado desse amor. Pulseman herdou o tipo sanguíneo de seu pai (A), apesar de ser meio humano e meio C-Life. Assim sendo, Pulseman adquiriu características de ambas formas de vida."


Bem, com essa introdução aos acontecimentos, o Game se passa em um futuro "distante", 2015, no controle de Pulseman, você deve deter uma organização criminosa chamada "Galaxy Gang" que supostamente, pretende dominar a galáxia, para isso um sistema foi desenvolvido por Doutor Waruyama, na qual se nomeia EUREKA, que atravéz da teoria do caos, manipula e materializa C-Lifes em nosso mundo, ou se preferir dimensão. E apesar disso, C-Lives não trazem o sistema de Tempo e Aparência que humanos têm, sempre variando muito...

A jogabilidade era MUITO dinâmica! Cara, muito boa mesmo, acho que é um dos principais pontos viciantes do game, Pulseman entrava em circuitos e saia em outros virando uma esfera de energia, ele corria e escalava facilmente também, e sua carisma era inexplicavel! Sonic me desculpe, mas Pulseman entrou no segundo lugar de "Melhor do Mega" ficando em primerio lugar Sonic The Hedgehog.


Sonoridade...bem, Pulseman tinha músicas agitadas, que se você morrece muito, provavelmente enjoaria da mesma música, mas creio eu que isso é normal, mas quando se trata de Mega-Drive, Pulseman faz mais que bonito, pois o console pode se dizer que era inferior ao SNES se tratando de Músicas marcantes, que salvavam títulos de peso como Sonic, Shinobi, e Mega-Man também.



Bem, antes de finalizar, quero contar como eu conheci o jogo: Eu estava nos tempos de emulação, como eu falei, porém não tinha habilidades de pesquisa, muito menos sabia fazer um Download sem ajuda...aí eu comprei um daqueles DVDs piratas de Playstation 2 que vêm com um emulador de SNES, Mega, NES, MS...mas ainda não acaba, um dia eu comprei uma edição da NGamer nas bancas, estava um frio do cacete no dia, e eu estava me mudando, a casa em reforma e talz...e como esse tipo de coisa não era rápida, o que me ocupava quando ia pro lugar com minha familia, era um PC de mesa que eu tinha, e que estava na casa nova, um dia eu botei o DVD e descobri que podia acessar as pastas dele sem usar programas, claro, pequeno gafanhoto que só, fui ler uma seção da revista que falava de bastidores de games e empresas, e na revista tinha a matéria de Pokémon, lá estava...Pulseman (MD)...com uma hilariante descrição, ah! NGamer, te devo tanto quanto posso pagar ;)

Anyway...Pulseman é um belo jogo, que envelheceu de forma gloriosa, sua jogabilidade perfeita, seus personagens marcantes, e seus sistemas compenssa tudo que já vimos, as cut-scenes são uma obra á parte, e aqueles efeitos pseudo-3D da segunda fase não sae da cabeça quando se trata de mundo virtual no Mega, eu queria ter achado o Cartucho no tempo do meu MDIII, seria um dos melhores jogos 2D que eu já joguei...ou melhor, é o melhor jogo 2D que eu já joguei! 

NÃO DEIXE DE COMENTAR USANDO O NOVO LIVEFYRE!