Legend Of :: Shatered Memories







Eae! Como vai você ? Bem, esses dias eu não postei algo interessante, mas hoje eu trago a vocês um pequeno vicío quando se trata de Silent Hill, e de Puzzles também, sim, Shatered Memories é UM Silent Hill, diferente dos últimos capitúlos da saga, que sinceramente, não me agradaram tanto, mas são de alguma forma bons. Imagine se todos aqueles mestérios do clássico de 1999 retornassem, como se fossem novos, como se nada que você viu fosse o que era antes, novinho em folha, é assim que eu descrevo esse novo Clássico que conssegui me prender por 20 Gameplays imparaveis de jogatinas á noite.


Certo,Certo...A história aqui continua a mesma de antes: A história do jogo se baseia na chegada de Harry Mason a Silent Hill e, consequentemente, na procura por sua filha, Cheryl. Durante o progresso do jogo, Harry descobre que a sua filha adotada tem uma relação com a cidade nunca revelada. Nada muito diferente não é mesmo ? Mas Shatered Memories consseguiu me levar ás entrelinhas do mistério que o primeiro SH mostrava nas minhas desventuras, por entre Silent Hill, dessa vez temos um Harry Mason mais atual, e com um aspecto de Pai Americano, sabe, daqueles bem clichês mesmo, mas esse Harry é uma pequena tela em branco, vagando como uma lembrança vazia que se forma com suas ações, isso mesmo: Silent Hill é O Protagonista, e Harry é apenas o ponteiro á quem a camêra deve seguir, e em busca de sua filha, isso se mostra mais que inteligente, impenssavel, indescritivel!




A Jogabilidade desse Épico, ficou remodelada, agora temos um Resident-Evil 4 sem armas! Sim, o game não traz nenhum tipo de arma, e quando o bicho pega, é correr ou morrer, pois os Pesadelos surgirão das sombras e te cassarão incanssavelmente por um vasto cenário gélido e escuro, onde a sua salvação é o Neon que fica nos vãos e bordas, nas quais, interagir se torna obrigatório, é um pega-pega, e as vezes um esconde-esconde, pois Harry pode dar um jeitinho de se encaixar em baixo daquela cama, ou se trancafiar no ármario daquela velha escola de Midtown,  as armas são os objetos que você literalmente empurra por entre seus caminhos, pressionar o "X" naquele manequim, fazerá com que Harry jogue o objeto no chão para retardar os malacabados que-o perseguem.E aquele iPhone que usamos é um verdadeiro mérito de criatividade! Imagine salvar o game atravéz dele, tirar fotos nele, ligar para números nele, e até ler mensagens nele...em um game de 2009! Isso se mostra realmente maravilhoso quando visto no PSP, que é tido como um PSX na metade do PS2 saca ?



Gráficos ? O que vemos aqui é uma obra de arte, no Wii esse game fica maravilhosamente LINDO! Com neve esvoaçando em um HD metiroso (sabemos que o Wii não é um console HD...) e a roupa de Harry balançando por entre os ventos demostra um potencial á mais, o fato de usarmos o Wiimote como uma maçaneta, chave, e como o Celular é algo que te tira da tensão, mas quando tudo congela bálicamente e sem loadings á sua volta, a tensão te puxa de volta...ah! Sem contar as cut-scenes com aquele efeito de chuvisco, tudo isso está presente tanto no Wii, como no PSP, ou no PS2! E tende á melhorar quando vimos Harry se matando nas etapas finais do game, onde você é obrigado á nada o Toluca Lake como se sua vida dependesse daquilo...mas depende mesmo...foda né mano! E o Game têm VÁRIOS caminhos á tomar, e dependendo de suas escolhas na sala do Dr.Kauffman, surgem alterações tanto no final, quanto nas personagens, e até nos Pesadelos que te perseguem! E esse Dr.K mostra verdadeiros exames psiquiatricos (Se você manjar de inglês, agradecerá aos conselhos dele...) essa parte, ganha um destaque no Wii pelo acaso de você literalmente controlar as mãos do paciente (isso é um segredo pro final, que cara, chocante, ó,ó:C-H-O-C-A-N-T-E!)


Músicas ? Cara...é de Silent Hill que estamos falando, e esse é O Silent-Hill que os jovens de hoje, tiveram a honra de testemunhar em seus consoles de ponta, ou não. Sinceramente, abra o Player aqui do Blog, e coloque em Acceptance, depois venha continuar lendo o Post, essa música é (IAAEEEEERGH!) tão boa, mas tão boa...que sua mãe não te deu uns cascudos quando colocou o som no máximo, viu ? Bem, se ela jogou sua cara na parede...que eu posso fazer ? É a vida, nem todos gostam dos clássicos...


História magnifica, Música Perfeita, Jogabilidade de Oscar, o que mais eu devo dizer dessa obra ? Eu passei uma noite interia jogando no meu PSP (nem desliguei pra carregar...) e no meu Nintendo Wii eu quase caí em lágrimas quando escutei Acceptance na minha Led de 42'' com esses modelos e efeitos bélissimos, mano, procure jogar esse jogo agora se puder! Ou siga até o YouTube, e procure um vídeo dele, um detonado beleuza, feche a porta, desligue a luz...e mais uma vez, seja bem vindo á Silent Hill, e não fique tristes com os Puzzles, alguns são bem óbvios, depende de suas escolhas mesmo...Good Luck!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não poste comentários com palavreado Chulo que contenham
Palavrões que possam ofender uma ou mais pessoas, palavras de conteúdo chulo que apenas demostram gírias serão moderadas, Exemplo: F*da.
Se for reclamar, reclame com educação pelo menos, sintam-se livres para falar e discutir sobre o que desejar