Perdendo Tempo :: Tartarugas Ninjas #1





Eae! Quanto tempo sem postagens hein, bem, hoje trago pra vocês uma postagem de fazer Cowabanga nos corações mais nostálgicos, sim, santa tartaruga! Hoje eu vou relembrar um dos melhores Beat'em Ups que eu já joguei na minha vida! Bem, antes eu quero citar eu fiz menções á frases mitológicas que os quatro ninjas diziam em momentos relaxantes, peço que, quem nunca na vida assistiu á série animada de 86 passado em 2002 na Globo antes da nova série que durou de 2003 até 2010, vejam á alguns episódios, é bobo e imbecil, porém, era o que eu tinha de Tartarugas Ninjas aos meus 4 ou 5 anos de idade (meu pai contava que tinha uma HQ que era violetissima na época, e só hoje eu posso ler algumas, cara, que foda!), bem, vamos combinar que ninjas não saem de seus esconderijos para comer pizza, e ainda de dia né hehehe,boa leitura!



As Tartarugas Ninja estavam passando suas férias nas praias da Flórida. Foi quando viam na televisão uma reportagem da April O’Neil do Canal 3 e a programação sai do ar. Ao voltar, Destruidor estava nela com a repórter em seus braços. Também mostrava toda a Manhattan sendo arrancada do chão e virando uma ilha flutuante. O vilão desafia suas inimigas tartarugas: se querem de volta April e a ilha de Manhattan, teriam que vir buscá-la e enfrentá-lo. Elas não pensam duas vezes e partem para a ação!
Resumo de Enredo: Fabiano Vaspolini de Oliveira - Nintedo Blast


Para que comecemos, eu analisarei em 3 postagens os jogos dos nossos amigos quêlonios, e o que eu escolhi para começar não é o primeiro, mas sim o terceiro, Cowabanga! Certo, o terceiro jogo da série, seguia os moldes de seus antecessores (dos quais falarei em postagens futuras) e era um singelo Beat'em Up, ou seja, você anda num cenário, movimenta seu personagem tanto pra frente quanto para trás, e pra cima e pra baixo, tudo em um plano 2D, e sempre seguindo em frente, seu objetivo é simplesmente distribuir sova em inimigos genéricos, mas inteligentes, do primeiro ao terceiro, algumas funções foram suavisadas, o pulo com a voadora, agora era determinado pela distância do salto e o chão, em sua primeira versão, era exigido um calculo de distância para pegar aquele inimigo marrento, agora basta você dar um saltinho e chutar para pegar os mais próximos, ou pular bem alto e chutar para os bem longiquos! Graficamente falando, os sprites estão maiores (acredite, em uma Letterbox 4:3 isso é de mais!) o que dá um nível á mais nos detalhes, porém, os inimigos dos jogos anteriores foram reciclados e melhorados, o que dizer das cenas em Cut Scene 2D, com aquele nível de desenho foda pra caralho, parecia um episódio até, do desenho de 86, havia algumas partes, em que o jogo mostrava uma visão Pseudo 3D, só que em 2D com veículos, vejas as imagens.



Bem, uma macete bacanudo, é que o jogo conta com alguns comandos especiais, por exemplo, Direcional pra Baixo + Soco, resultava em um golpe que alavancava os inimigos para cima que caiam atrás de seu personagem, já apertando os botões de Soco + Pulo resultava em um movimento especial que cada membro tinha, agora, voltando aos gráficos, havia algumas partes do Gameplay, em que objetos do cenário interagia com você, e você com eles: Placas podiam ser chutadas nos inimigos, Raios desviados, e Bolas gigantes Saltadas, isso dava um diferencial fantástico pro jogo, o que nunca deixava ele repetitivo, e cada fase ainda tinha um Chefe no final, e as vezes, contava com um Sub-Chefe para descer a porrada!


As músicas...ah! As Musicas! São muito boas, eu digo isso até para os padrões de hoje, aquela musiquinha da tela de personagens é muito massa, mas o susto foi quando eu joguei ele na primeira vez aqui, na tela de início, aconteceu algo que só aconteceria anos depois, primeiramente no SNES e no MD: VOZES, sim, sabe a quantidade de jogos de NES que eu joguei que em um momento especifíco alguem fala algo ? Nunca...sim, nunca...o Cowabanga do começo me deu coragem pra jogar o jogo até o final, e eu zerei...puta jogo foda velho...sem palavras!



Bem, para finalizar, trago uma coleção de Mapas, sim, com a descrição dos inimigos de cada um, dicas, e uma imagem bonitinha de Pixels Estourados do Chefe e Sub-Chefe, clique nos links para visualizar e use a Lupa do mouse para ver melhor valeu.

Fase 1 - Let's Go Turtles
Fase 2 - Cowabunga Dudes!
Fase 3 - Watch your Step Along
Fase 4 - New York has Been Destroyed!
Fase 5 - Go in Underground Dudes!
Fase 6 - Let's Find April
Fase 7 - Hey Turtles!
Fase 8 - Cowabunga!

Vejamos: Ótimos Controles, Ótimas Músicas, Ótimos Gráficos, cara, esse jogo merece mais respeito que Street of Rage, com fases dinâmicas e simples, mas com Chefes desafiadores, garanto que é diversão garantida, e ainda têm Multiplayer! Bem, se você têm um Nintendo Wii, não tem coisa melhor que baixa-lo no Virtual Console e jogar com seus amigos, Santa Tartaruga! E pra deixar claro, eu vi no minímo uns 10 episódios da série antiga, ela foi substituída por um outro desenho animado dias depois na Globo, mas em 2003 a saudade acabou, veja a animação mais duradoura que eu ja vi e tente não babar nas últimas temporadas de 2010! Bem...É isso, até proxima postagem!

Mas antes de eu ir, diga: Qual é o seu jogo preferido das tartarugas ? Por quê ?